Pela segunda vez, em duas semanas, estivemos fora do ar por conta da grande quantidade de acessos ao nosso site Observatório de Olinda. Entre as 2h00 e 9h00 de hoje (20) ninguém conseguiu acessar nosso conteúdo.
O problema, de acordo com a empresa que faz o nosso suporte técnico, é que atingimos 101% da capacidade de tráfego, o que provocou a queda não apenas do Observatório, mas de outros nove sites que estão na mesma rede.
Em fevereiro chegamos a 41% da capacidade de tráfego. Em março subimos para 91%. “O site Observatório de Olinda aumentou a audiência em praticamente 400%. Por isso a rede caiu”, explicou o superintendente de informática da Nivsoft, Danilo Rodrigues.
PICOS – De acordo com o relatório da empresa, em março o Observatório de Olinda obteve 322,969 páginas visualizadas. Abril já contabiliza 281.326, até o dia 19. “Apenas na sexta (17) e no sábado (18) foram mais de 79 mil page views. É muita coisa em apenas dois dias“, comentou Rodrigues.
“Estamos tomando algumas providências para evitar novas instabilidades. Agora, só nos resta pedir desculpas pela queda e agradecer pela audiência. Continuamos trabalhando pelos nosso leitores e por Olinda. Obrigado”, disse o jornalista Pedro Tinôco, editor do Observatório.
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook