Skip to main content
Observatório de Olinda

ALELUIAS!!! ENFIM COMEÇOU A RECUPERAÇÃO DA PE-15

O Governo de Pernambuco iniciou, ontem (27) as obras de reestruturação da rodovia PE-15, que corta os municípios de Olinda e Paulista. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) o serviço deve ficar pronto em até 60 dias. Será???

O trabalho começou pelos canteiros centrais da via, contemplando os serviços de capinação e limpeza. A ação está sendo realizada através do Programa Caminhos De Pernambuco, promovido pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco.

De acordo com o diretor-presidente do DER, Maurício Canuto, o programa vai atingir uma extensão de 12,7 km da via, que vai do viaduto da Avenida Presidente Kennedy até o Hospital Miguel Arraes, ao custo de R$ 2 milhões no processo de recuperação desse trecho, por onde trafegam cerca de 40 mil veículos por dia.

“Iniciamos os trabalhos pela PE-15 que corresponde à regional do Recife e Região Metropolitana e também pela regional de Salgueiro. Lá, estamos atuando na PE-430 que liga Salgueiro até São José do Belo Monte. A cada semana seguiremos para outras regionais”, disse.

Ainda de acordo com ele, após a limpeza e capinação, a PE-15 receberá trabalhos de desobstrução do sistema de drenagem e limpeza de canaletas e galerias. “A partir daí, começa a requalificação dos pavimentos e recapeamento da rodovia atendendo também a pista central do BRT”.

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: