Frequentadores da Praia da Casa Caiada alertam a Prefeitura de Olinda para o risco de desmoronamento deste trecho do calçadão, nas proximidades do Colégio Dom. A erosão já derrubou coqueiros e algumas estruturas de alvenaria que existiam no local, passando agora a agredir a base da calçada. Se não reforçar a proteção de pedras logo, vai cair tudo.
“Nos insalubres e nada saudosos tempos da ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB), idos de 2005, eles deixaram o mar acabar com tudo primeiro para tomar providências. Claro. Assim a obra ficou mais cara. Esperamos que a atual gestão não siga este caminho e faça a manutenção preventiva deste pedaço da calçada antes que o mar derrube”, avisou o corretor de seguros Valdomiro Santana.
Usuários do calçadão reforçam ainda a necessidade de revisar toda obra, desde o Bairro Novo até Rio Doce, pois o trabalho realizado na gestão do outro prefeito comunista (Renildo Calheiros) está cheio de buracos, colocando em risco a integridade física das pessoas que utilizam o local para se exercitar.
LEGADO COMUNISTA – “Alguém já disse que esta é a primeira pista de cooper com “lombadas” do mundo. O inchaço do piso está por toda parte, demonstrando a péssima qualidade do material empregado. Esta é a ‘Herança Maldita’ que o comunismo deixou para Olinda após 16 anos de desmandos”, lamentou Carlos Fernandes, motorista de ônibus e corredor nas horas vagas.