Skip to main content

ALÔ LUPA: SE NÃO FIZER A OBRA LOGO O MAR VAI “COMER” O CALÇADÃO

Frequentadores da Praia da Casa Caiada alertam a Prefeitura de Olinda para o risco de desmoronamento deste trecho do calçadão, nas proximidades do Colégio Dom. A erosão já derrubou coqueiros e algumas estruturas de alvenaria que existiam no local, passando agora a agredir a base da calçada. Se não reforçar a proteção de pedras logo, vai cair tudo.

“Nos insalubres e nada saudosos tempos da ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB), idos de 2005, eles deixaram o mar acabar com tudo primeiro para tomar providências. Claro. Assim a obra ficou mais cara. Esperamos que a atual gestão não siga este caminho e faça a manutenção preventiva deste pedaço da calçada antes que o mar derrube”, avisou o corretor de seguros Valdomiro Santana.

Usuários do calçadão reforçam ainda a necessidade de revisar toda obra, desde o Bairro Novo até Rio Doce, pois o trabalho realizado na gestão do outro prefeito comunista (Renildo Calheiros) está cheio de buracos, colocando em risco a integridade física das pessoas que utilizam o local para se exercitar.


LEGADO COMUNISTA – “Alguém já disse que esta é a primeira pista de cooper com “lombadas” do mundo. O inchaço do piso está por toda parte, demonstrando a péssima qualidade do material empregado. Esta é a ‘Herança Maldita’ que o comunismo deixou para Olinda após 16 anos de desmandos”, lamentou Carlos Fernandes, motorista de ônibus e corredor nas horas vagas.

Um comentário em “ALÔ LUPA: SE NÃO FIZER A OBRA LOGO O MAR VAI “COMER” O CALÇADÃO

  1. É de causar espanto o que Olinda vem passando ao longo dos últimos anos. Conheci a cidade em 1985, mas ela não avançou tal qual as demais que tem o estigma e o potenciel turístico das cidades históricas e que, portanto, possuem atrações que são devidamente exploradas. Lamentavelmente Olinda nas duas últimas décadas estagnou. Olinda está FEIA, Olinda está suja (por falar em sujeira há dias que lixos se acumulam em Casa Caiada por não serem coletados), mas parece que não há boa vontade do Poder Executivo. Cadê os vereadores, que deveriam COBRAR as ações? Me recordo que um dos diretores do Colégio DOM dizia orgulhosamente que o problema da água empossada no lado da beira-mar seria sanado pois o vereador “fulano de tal”, pai de aluno, resolveria o caso junto a prefeitura… NUNCA RESOLVEU!
    Penso que, assim como o Brasil, Olinda precisa renovar GERAL e não poderá passar do pleito de 2020, pois será o momento ideal para Olinda acompanhar os exemplos de boa gestão e as boas práticas do Governo Federal que assumirá o país em poucos dias, sob pena de permanecer em mãos dos que, a olhos vistos, não tem o mínimo de atenção à cidade, que poderia ser uma atraente opção para o turismo, o que geraria empregos diretos e indiretos, mas quem se atrai por uma “Oh feia”?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: