Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

OBRA DA KENNEDY ANTECIPA GUERRA ELEITORAL E TALVEZ NÃO SAIA DO PAPEL

Anunciada pelo prefeito Lupércio como uma das mais importantes intervenções a serem realizadas em Olinda (e de fato é), a obra de R$ 20 milhões para requalificação da Avenida Presidente Kennedy ainda vai ter que enfrentar alguns percalços antes de finalmente sair do papel. Se sair.

O embate eleitoral que se aproxima, daqui a menos de um ano, pode travar a reforma que Lupa quer fazer porque o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF) está sendo questionado na Câmara de Vereadores. Às vésperas das eleições municipais a oposição não quer dar um cheque em branco de “20 bala” pra Lupa gastar na Kennedy.

Se a obra sair, ajuda e muito a reeleição do prefeito, que estaria cumprindo assim uma de suas mais importantes promessas de campanha. Uma Nova Kennedy seria uma espécie de “pá de cal” nos sonhos dos mais de dez pré-candidatos que já se colocaram no páreo para brigar pelo cobiçado cargo de chefe do Executivo da Marim dos Caetés.

DÍVIDA – Os contrários argumentam que o empréstimo vai endividar a cidade e comprometer ainda mais as já combalidas finanças municipais pelos próximos anos, uma vez que a dívida será descontada diretamente dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), diminuindo a receita mensal da cidade.

“A gente vai ter que debater muito os prós e contras antes de aprovar um endividamento desta monta. A obra é importante, mas a gente tem que analisar a repercussão disso no futuro da cidade”, comentou – ainda em reserva – um experiente vereador, que observa o movimento das massas antes de definir um posicionamento definitivo sobre o assunto.

Pelo lado da prefeitura, a obra é apontada como uma necessidade urgente, pois as intervenções realizadas pelo Governo do Estado, anos atrás, na prática, mostraram-se desastrosas, causando problemas para o comércio, motoristas e população em geral. Tanto que, desde então, a via vem sendo ‘carinhosamente’ chamada de “Avenida da Morte”.

Ontem (03) o prefeito Lupércio lançou um vídeo nas redes sociais (#TodosPelaKennedy – veja abaixo) a fim de sensibilizar a população a se posicionar a favor da obra e encurralar os vereadores que são contra. Lupa faz um pequeno histórico dos problemas da via e pede o apoio do povo. “Nós temos essa missão, esse desafio, de fazer uma nova Presidente Kennedey pra nossa cidade. Compartilhe essa ideia. Todos pela Kennedy”, discursou.

Está aberto o debate!!!

 

2 thoughts to “OBRA DA KENNEDY ANTECIPA GUERRA ELEITORAL E TALVEZ NÃO SAIA DO PAPEL”

  1. #TODOS PELA KENNEDY!🤝🏼👏👏👏Todos que de alguma forma transitam nessa avenida, sabem muito bem, a importância dessa requalificação.

  2. Invista parte desta verba na SAÚDE prefeito Lupércio!
    Após um acidente em minha residência, precisei de uma simples assistência na Emergência de Peixinhos no último dia 13 de setembro à noite e não tive.
    O atendente SEQUER levantou-se da CADEIRA para CONFIRMAR a PRESENÇA de UM PROFISSIONAL de SAÚDE que pudesse fazer o ATENDIMENTO na ocasião.
    Na minha opinião, essa reforma deverá trazer muita dor de cabeça e sem uma SAÚDE capaz de AMPARAR a população, no mínimo, com problemas de pressão alta; isso mostra que o município não está preparado para grandes obras.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: