Skip to main content

OBRA DA COMPESA VAI BENEFICIAR 80 MIL PESSOAS EM OLINDA E NO RECIFE

As obras para a construção da segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva, no bairro de Dois Unidos, no Recife, estão 45% concluídas. A ação prevê a implantação de três módulos complementares na unidade de tratamento e recebe um investimento de R$ 14,4 milhões, recursos da Caixa/ OGU, beneficiando 80 mil pessoas nos bairros de Caixa D’água, em Olinda, Beberibe e Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

A segunda etapa da obra, cuja previsão de conclusão é fevereiro de 2021, vai triplicar a capacidade de tratamento da ETE Minerva, que passará de 37 para 111 litros por segundo. 

“Além de levar mais saúde e qualidade de vida para a população, a expansão da unidade é primordial para a preservação do Rio Beberibe que corta essa região”, explica o gerente de Obras da Compesa, Rafael Ramos, acrescentando que ainda haverá uma terceira etapa de obras para conclusão do projeto completo da estação.

Hoje, a unidade trata o esgoto coletado nos bairros de Dois Unidos e Passarinho, em Recife. A Compesa destaca que as áreas contempladas com a obra na ETE Minerva fazem parte do Programa Cidade Saneada que visa a universalização da coleta e tratamento de esgotos para os 15 municípios da Região Metropolitana do Recife.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669