Skip to main content
Prefeitura de Olinda

O QUE ACONTECEU COM OS AGENTES DE TRÂNSITO SUSPEITOS DE COBRAR PROPINA?

O povo não esqueceu do caso dos dois agentes de trânsito presos em julho sob suspeita de cobrança de propina e, 45 dias após o episódio, quer saber como anda o inquérito administrativo instaurado pela Prefeitura de Olinda para determinar se os servidores são culpados ou não. Relembre clicando no link https://observatoriodeolinda.com/agentes-de-transito-presos-sob-suspeita-de-extorsao-a-motorista/

Na época em que os funcionários foram presos, a Procuradoria do Município abriu o procedimento investigativo e designou três procuradores para avaliar o caso. Eles teriam um prazo máximo de 90 dias para apresentar uma conclusão. Já os servidores, foram afastados das ruas e atualmente dão expediente interno. Leia aqui https://observatoriodeolinda.com/prefeitura-abre-processo-contra-agentes-de-transito-suspeitos-de-extorsao/

Em off, entretanto, fontes do Observatório de Olinda informam que a investigação está praticamente concluída e os dois servidores deverão receber a pena máxima: exclusão do serviço público por improbidade; além de responder processo judicial. A pena deverá ser divulgada em um mês. Eles são acusados de cometer ato de “corrupção passiva” ao supostamente tentarem obter “vantagem indevida” cobrando propina.

ALIVIOU – Coincidentemente ou não, após a prisão dos dois agentes de trânsito no dia 28 de julho, praticamente zeraram as queixas de motoristas sobre a prática de extorsão nas ruas de Olinda. Antes disso, era comum o relato, quase diário de pessoas obrigadas a “pagar toco” quando abordadas por funcionários do Departamento de Trânsito.

Segundo levantamento informal feito à época da prisão por funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana, os agentes que participavam do esquema chegavam a levantar cerca de R$ 10 mil todos os meses com as propinas. “Felizmente a casa caiu para eles. Os funcionários honestos se sentem aliviados com a exclusão dessas “laranjas poderes”. Nem todo mundo é corrupto na fiscalização do trânsito”, desabafou um funcionário do setor.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “O QUE ACONTECEU COM OS AGENTES DE TRÂNSITO SUSPEITOS DE COBRAR PROPINA?”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: