Skip to main content
Prefeitura de Olinda

O ETERNO ALAGAMENTO DO COLÉGIO DOM

Apesar de estar localizado na beira-mar (Avenida Ministro Marcos Freira), em Casa Caiada, a cada ocorrência de pequenos ou grandes temporais o Colégio Dom fica como uma ilha: cercado de água por todos os lados – como mostra a foto feita agora pela manhã. Considerando que o normal seria o fluxo de águas escoar naturalmente para a praia, este é um alagamento absolutamente inadmissível.

Infelizmente, entra prefeita, sai prefeita; entra prefeito sai prefeito, e ninguém resolve o problema, que não é da escola, diga-se de passagem. É um problema da cidade, já que, em dias de aula, a inundação provoca gigantescos engarrafamentos que se estendem do ponto de alagamento até o Bairro Novo.

Será que a Prefeitura de Olinda não tem um engenheiro capaz de fazer uma canaleta que leve a água acumulada na rua até o mar??? São apenas dez metros até a praia. Qualquer bom pedreiro faz isso. A escola, os pais de alunos, os motoristas que passam pelo local e a comunidade ficarão extremamente gratos no dia em que a prefeitura conseguir resolver este “pequeno-grande” enigma da engenharia moderna.

One thought to “O ETERNO ALAGAMENTO DO COLÉGIO DOM”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: