A direção do Empresarial Centro da Moda apresentou, na tarde de ontem (14), o projeto arquitetônico de reforma do empreendimento, que se prepara para receber uma nova “empresa âncora”, em 2020.
A proposta visa modernizar o espaço e readequá-lo a um novo conceito de maior interação entre o edifício e o público que frequenta o espaço ou passa pela Avenida Presidente Kennedy, um dos principais corredores viários da cidade.
O Novo Centro da Moda estará inserido no contexto da requalificação da Avenida Presidente Kennedy – projeto que a Prefeitura de Olinda pretende iniciar em breve.
MULTIFUNCIONAL – O espaço vai ganhar novas calçadas, iluminação especial, pontos de acessibilidade, jardins, bancos e uma praça de convivência, onde acontecerão eventos culturais, feiras etc.
“A maior mudança será a ampliação da visibilidade. Vamos demolir toda fachada existente hoje para que o transeunte perceba o novo ambiente e sinta-se convidado a entrar no nosso prédio”, comentou a empresária Ana Daura, gestora da empresa.
A diretora comercial, Rejane Guedes, explicou que o projeto de reforma encontra-se em fase de análise pela Prefeitura de Olinda. Assim que a obra for liberada serão iniciados os trabalhos, realizados por etapas, sem prejudicar o funcionamento das lojas existentes hoje.
Ela adiantou que a requalificação vai moldar o espaço para receber uma grande empresa que deverá se instalar no local, em 2020, promovendo significativo impacto econômico e social em todo entorno do Centro da Moda.
“Estamos analisando mais de uma proposta para ocupar a área que chamamos de Bloco D. Por enquanto não podemos anunciar quem são as empresas interessadas. Mas garantimos que a chegada do novo parceiro vai dar vida nova a toda este trecho da Avenida Presidente Kennedy”, afirmou.