logo

share

NOVAS REGRAS PARA CNH NÃO BAIXAM PREÇOS DE AUTOESCOLAS EM OLINDA

Enganou-se quem esperava que os preços para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) baixassem com as novas regras que entraram em vigor desde ontem (16). Pelo menos em dois Centros de Formação de Condutores (CFC’s) de Olinda, os preços continuam inalterados.

Segundo denunciam candidatos que estiveram ontem (16) pela manhã nas Autoescola Eloin (Avenida Brasil, 416 – 3ª Etapa) e Autoescola Dama (Avenida Brasil, 115 – 5ª Etapa), em Rio Doce, os preços continuam os mesmos do início do mês: R$ 2.427,00 e R$ 2.400,00 para pagamento a vista, respectivamente, mais a taxa de exames no Detran. Para pagamento com cartão de crédito, há acréscimo.

As principais alterações são a redução em 20% da carga horária mínima para a categoria  B (permite conduzir veículos de até oito lugares), de 25 para 20 horas práticas; e o fim da obrigatoriedade do simulador de direção. Há, também, a diminuição de 80% na carga horária das aulas noturnas, que passam de cinco horas para apenas uma.

A expectativa era de redução de pelo menos 15% no custo da CNH. Mas isso não ocorreu ainda. “Liguei para duas autoescolas e os valores continuam inalterados, mesmo após a entrada em vigor da Resolução 778, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)”, afirma Felipe Santos. “Desconfio que outros CFCs de Olinda também não consideraram uma decisão nacional ao continuarem praticando a mesma política de preços dantes em vista de beneficiar a eles próprios e não quem precisa da primeira habilitação”, conclui.

Fonte: Olinda Hoje

logo