De nada adiantou a determinação da Justiça para que a Câmara de Vereadores de Olinda realizasse uma nova eleição para a Mesa Diretora no período 2019-2020. A ordem foi cumprida, mas não trouxe efeito prático nenhum, já que os mesmos parlamentares eleitos antecipadamente, em junho de 2017, tiveram os nomes novamente confirmados na votação realizada ontem (05), demonstrando o alto grau de “controle” que o presidente reeleito, Jorge Federal (PR), tem sobre a Casa.
A polêmica começou em junho do ano passado, quando Federal antecipou a definição da Mesa Diretora com a realização de eleição no dia 05 de junho. O advogado Tiago Batista Pereira ingressou com uma ação popular contra o processo eleitoral e a juíza Luciana Maranhão acatou a solicitação tornando sem efeito o resultado da eleição e indicando “vício pela ilegalidade material e confronto ao princípio da moralidade”.
Na nova eleição realizada ontem, além de Jorge Federal como presidente, também foram eleitos 1º vice-presidente Márcio Barbosa (PCdoB), Jesuíno 2º vice-presidente, Algério (PSB) 1º secretário e Saulo Holando (PTC) 2º secretário.
E assim, nada mudou!!!
Leia mais sobre o assunto clicando no link abaixo:
JUSTIÇA ANULA ELEIÇÃO IRREGULAR DA CÂMARA DE VEREADORES DE OLINDA