Skip to main content

NOTA DE REPÚDIO ÀS FAKE NEWS E PRÁTICAS FASCISTAS NA CAMPANHA

Eleitores, povo de Olinda; preparem-se!!! Faltando dois dias para a eleição, nas próximas horas seus celulares serão inundados de mensagens caluniosas, pesquisas mentirosas e todo tipo de notícias falsas, as chamadas fake news.

A prática tem sido uma constante, não apenas no Brasil, mas virou “praga virtual” no mundo todo. Em nossa pequena paróquia “Oh Linda”, os casos deste tipo de “banditismo digital” também se multiplicam, causando indignação nas pessoas de bem.

Recebemos do presidente do partido Cidadania uma nota/desabafo sobre o assunto e publicamos abaixo. Eleitor fique de olho e repudie também aqueles que praticam este tipo de fraude. Este tipo de gente, se eleita, é prejuízo certo para o conjunto da sociedade.

NOTA CIDADANIA

O partido Cidadania de Olinda, vem através de seu diretório municipal, repudiar fake news e outras praticas de campanha que candidatos nossos vêm sofrendo durante a campanha de 2020,em Olinda.

Nossos correligionários vêm denunciando através de fotos e vídeos, que adesivos seus, tem sido sobrepostos com adesivos de candidatos de outras legendas. Afora isso, lideranças ligadas a candidatos nossos têm sido assediadas por outros candidatos.

Recentemente uma candidata do Cidadania em Olinda, foi vítima de fake news, e necessitou alertar que postagens publicadas em redes sociais, não correspondiam a verdade, a fim de salvaguardar sua imagem pessoal, bem como sua imagem política.

Bem antes de se iniciar a campanha, e ainda sem que tivéssemos fechado nossa chapa de candidatos proporcionais, esse diretório se posicionou de forma a repudiar tal prática, que vemos ocorrer no dia a dia, e em especial nos períodos eleitorais.

Reitero que nosso partido repudia, e rechaça essa prática. Não é justo que candidatos se empenhem em suas campanhas e sejam vítimas de tal ato.

Fake news, relacionadas a assuntos do dia a dia, causam desinformação coletiva, o que por si só já é de se repugnar, porém, quando praticada em uma campanha eleitoral, põe em risco a democracia.

Por isso, sempre nos posicionamos contrários às fake news, que não passam de mentiras, e prejudicam a todos, em geral. As demais práticas de assédio de lideranças que já estabeleceram previamente suas preferências eleitorais, também não são menos danosas.

A sobreposição de materiais de campanha, em cima de propaganda de outro candidato, também não é menos repugnante, mesmo que não possamos acusar DIRETAMENTE o maior interessado, ou interessada, uma vez que pode ter sido praticado por algum simpatizante seu, sem a anuência daquela ou daquela, que diretamente seria beneficiado, ou beneficiada.

Entretanto, o dano não se reduz em função disso, motivo pelo qual, merece nosso repúdio.

Estamos na reta final da campanha. Apelamos para que o bom senso prevaleça, a cidadania se sobreponha às práticas desonrosas, e a vontade popular vença a maldade, seja de quem quer que seja.

Desejo a todos os cidadãos, que no próximo dia 15/11/2020, exerçam sua cidadania através do voto, com consciência, e respeitando todos os protocolos sanitários em vigor.

Desejo, por fim, que a verdade vença a mentira, e que nossos candidatos recebam o apoio popular necessário a representar com dignidade, a sociedade olindense.

UYRANDÊI DE MEDEIROS LEMOS
PRESIDENTE
CIDADANIA/OLINDA

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: