logo

share

NATAL DO SHOPPING RECIFE COLOCA BRUXO NO LUGAR DE JESUS E REVOLTA CRISTÃOS

* Apoie o Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001

A decoração de Natal do Shopping Center Recife de 2022 “inovou”, trocando a manjedoura e o Menino Jesus – que deveria ser o grande homenageado por sua data de nascimento – pelo menino bruxo Harry Potter. A temática polêmica tem causado revolta em grupos cristãos que se mobilizam para boicotar o shopping.

Em sua página oficial o mall informa que “A magia que envolve o Natal promete trazer um universo ainda mais especial. O centro de compras está vestido com uma das sagas literárias mais famosas do mundo: Harry Potter!”.

E acrescenta: “O público entrará no mundo de Wizarding World com cenários instagrameáveis e interativos do castelo de Hogwarts, Grande Salão Comunal, Cabana do Hagrid, Floresta Forbiden, escritório do Dumbledore e dar um pulinho na estação King Cross para tirar uma foto imitando a cena do filme em que os bruxos atravessam a parede para a plataforma 9 3/4″.

A história de Harry Potter se desenvolve em volta do protagonista, Harry James (ou Tiago, no Brasil). Ele é um garoto órfão que aos 11 anos descobre ter poderes de bruxo ao ser surpreendentemente convidado a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

PROFANAÇÃO – A introdução do personagem bruxo e o completo esquecimento do aniversariante (Jesus) causou reação entre líderes religiosos. O pastor da Primeira Igreja Batista no Coração de Rio Doce (Pibcord), Edvan Tavares, alertou para os riscos de “brincar” com o sagrado.

“Não há como substituir o Menino Jesus sem sofrer a consequência. Não há como tirar Deus da história, sem apagá-la. Não há como preencher o vazio humano com a magia“, afirmou o reverendo.

SÓ COMÉRCIO – Teólogo, historiador, escritor, psicanalista, professor universitário e pastor, Esdras Cabral de Melo, ressaltou que Jesus é (ou deveria ser) o único protagonista da festa e criticou as figuras estranhas ao cristianismo impulsionadas pelo comércio como o Papai Noel e Harry Potter.

“Noel, o dito “bom velhinho”, não passe de uma figura mítica e mercantilista. E agora o comércio apresenta o bruxo Harry Potter, querendo dividir espaços natalinos. Tantos quantos queiram usurpar o dia do aniversariante Jesus, não conseguirão, pois há mais de dois mil anos ninguém jamais substituiu a essência, a mensagem, a vida e a salvação outorgada por Ele”, comentou.

NOSSA OPINIÃO – O marketing do Shopping Recife precisa estudar um pouco mais antes de propor uma heresia dessa. Uma “bola fora” absolutamente desnecessária, pois afronta a cultura, a inteligência e os valores até mesmo de quem não é cristão.

Nada contra Harry Potter como personagem de literatura e filme de ficção. As crianças e adolescentes adoram. Ok. Mas promover esse “sincretismo” com o Salvador do Mundo, é bizarro.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

logo