Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Hospital Tricentenário

PROGRAMA INCENTIVA NASCIMENTOS DE BEBÊS EM OLINDA

Um programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Olinda está incentivando mulheres atendidas na rede pública municipal a realizarem partos na cidade. Um grupo de gestantes, entre oito e nove meses, visitaram as instalações da maternidade do Hospital Tricentenário, Bairro novo, Olinda, a fim de conhecer o ambiente e a estrutura onde são realizados partos em Olinda.

A ação faz parte do Programa Nascer Olinda, que que oferece as condições necessárias para que a grávida não recorra a outros municípios para dar à luz. A iniciativa cumpre diretriz da Rede Cegonha, que vincula a gestante à maternidade da sua cidade de residência, tornando o ambiente da unidade mais familiar e acolhedor.

A coordenadora da Mulher de Olinda, médica Cleonúsia Vasconcelos, comentou a ação. “Procuramos explicar a gestantes e familiares sobre técnicas utilizadas para o parto humanizado e, sobretudo, os métodos não farmacológicos”, pontuou. Ela ressaltou também que um representante do Tricentenário apresenta a estrutura da maternidade, a qualificação dos profissionais e os serviços disponibilizados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: