logo

share

Blog Observatório de Olinda

NASCE A FRENTE REVOLUCIONÁRIA DE OPOSIÇÃO EM OLINDA

Com pelo menos cinco pré-candidatos a prefeito reunidos pela primeira vez com o objetivo de debater e criticar a cidade administrada pelo Professor Lupércio, surgiu, na noite de ontem (09), o que chamou-se Frente Revolucionária de Oposição em Olinda.

O encontro, originalmente intitulado Projeto Olinda Sustentável, aconteceu no Hotel Costeiro e contou com a participação de mais de 180 pessoas, entre representantes de partidos políticos (PSB, PTC, MDB, SD, PROS, PT) entidades sociais e religiosas, além de sindicatos e população em geral.

O encontro caminhava para ser apenas mais uma reunião morna, com discursos batidos sobre os velhos problemas da cidade, quando o pré-candidato Armando Sérgio soltou o verbo e disse que a era preciso ir além, nas palavras e ações, mudando assim o foco da reunião.

“Ninguém reúne um grupo desses para não dizer claramente que é oposição. A cidade está abandonada há anos e o governo atual (Lupércio) ainda não disse a que veio. Hoje temos aqui reunidos todos os elementos necessários para fazer um trabalho de reconstrução da cidade, com um novo modelo de gestão, a partir de 1º de janeiro de 2021″, disparou.

Além de Armando Sérgio, também estiveram presentes os pré-candidatos Gilberto Sobral (Giba), Pedro Mendes, Estevão Britto e o presidente da Câmara Jorge Federal, acompanhado dos vereadores Algério Nossa Voz, Irmão Biá e Mizael Prestanista.

LULA TÁ PRESO . . . Entre falas defendendo mais atenção e investimentos em meio ambiente, novas tecnologias, combate à violência, moradia, saúde e educação; o “ponto fora da curva” foi o representante do PT, que usou seus preciosos três minutos de fala para “denunciar o golpe e o fascismo“, repetir o surrado discurso “Lula Livre” e se posicionar contra a reforma da Previdência.

“Viemos aqui discutir a nossa rua, nosso bairro, nossa cidade. Este tipo de fala (Lula Livre) desagrega o movimento, pois aqui há gente que votou no PT, em Bolsonaro, em Amoedo, em Alkimin, enfim. O foco é Olinda. Um discurso bobo e dispensável. Mas cada um fala o que quer, não é verdade?”, disse em reserva um dos organizadores do encontro.

logo