É meio surreal, mas muitas pessoas ainda acreditam que certas superstições de Réveillon serão capazes de “transforma a sua vida” ou lhe deixar “rico” ao longo do ano novo. A má notícia é que não. A coisa não é bem assim.
Além de não funcionar, condicionar o seu sucesso a pular ondinhas com pé direito na praia, comer romã, guardar sementes de uva na carteira ou usar roupas íntimas novas e brancas na hora da virada; só vai lhe tirar o foco e a estratégia para realmente atingir suas metas.
Afinal, se estas coisas funcionassem, a qualquer pessoa despossuída bastaria brindar o ano novo com champanhe, dar um gole e jogar o resto da bebida para trás que isto garantiria os bolsos e contas bancárias cheias de dinheiro, dali para frente. Conhece alguém que ganhou dinheiro assim?
ESTRATÉGIAS – Na verdade, para progredir na vida é preciso traçar planos, ter foco, estratégias, ser persistente e, finalmente, trabalhar muito. Não se conhece nenhuma pessoa bem sucedida que troca o trabalho diário pela ideia de comer lentilhas para garantir mesa farta.
Não há mágica nem o “caminho mais fácil” da superstição. Pular as ondinhas na praia podem lhe resultar uma torção de tornozelo ou o rompimento dos ligamentos do joelho, isto sim.
Até Deus, quando sente o desejo de lhe abençoar, não lhe pede uma mandinga, mas trabalho, como Jesus ensina na Parábola dos Talentos – uma lição de empreendedorismo.
Quando Ele reencontrou os discípulos pescando a noite toda sem êxito, após a Sua ressurreição, pediu que as redes fossem novamente lançadas (persistência). Só aí o barco ficou cheio de peixes.
Então, abandona estes maus hábitos, faz um plano, coloca em operação e colhe os resultados. O ano de 2023 chega cheio de oportunidades, mas só para que tiver disposição para trabalhar.
Jogar flores brancas ao mar também não ajuda. E ainda contribui para poluição do meio ambiente. Seja senhor da sua vida e tome as rédeas dela. Oração + Ação = RESULTADOS.
“Que todo homem coma e beba e goze do bem de todo o seu trabalho. Isso é um dom de Deus”. Eclesiastes 3:13
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube