Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

NADA DE SHOPPING ABERTO, POR ENQUANTO

Ao contrário de outros estados, onde estão sendo autorizados o funcionamento de shoppings centers, Pernambuco segue com a proibição de reabertura deste tipo de comércio. Especialistas alertam que ainda há perigo em frequentar ambientes fechados e de grande aglomeração (https://observatoriodeolinda.com/coronavirus-riscos-shopping-pandemia/) e, por enquanto, a volta dos shoppings continua vetada.

A informação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach. Ele disse que a reabertura dos shoppings não vai ser antecipada, como havia solicitado a Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Alshop).

O pedido era para que essa reabertura ocorresse já na próxima segunda-feira (15). “Vamos seguir com a previsão de abrir o varejo de rua (lojas de até 200 metros quadrados nos bairros e no centro), salões de beleza e serviços de estética, lojas de veículos e o retorno dos treinos dos times de futebol profissional”, disse Schwambach.

DRIVE-THRU – Os shoppings e demais lojas de comércio não essencial de Pernambuco estão fechados desde o dia 21 de março, por determinação do governador Paulo Câmara, em uma medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Na última segunda (08), foi autorizada a reabertura das lojas dos shoppings para a venda de produtos com retirada em sistema de drive-thru, nos estacionamentos dos centros de compras. Esse passo, inicialmente, seria dado somente no dia 15, mas foi antecipado já a pedido do setor, um dos que mais promove a aglomeração de pessoas.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Com informações da Folha de Pernambuco

One thought to “NADA DE SHOPPING ABERTO, POR ENQUANTO”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: