Skip to main content
Prefeitura de Olinda

MÚSICOS CRIAM GRUPO PARA FORMAR ORQUESTRA COM JOVENS DE OURO PRETO

Um grupo de músicos de Olinda criou uma pequena escola no bairro de Ouro Preto a fim de promover a transformação de crianças, jovens e até adultos através da educação musical. Eles são o Grupo de Estudo Musical de Olinda (GEMOL) e têm realizado ensaios aos sábados, no Centro Social Urbano (CSU). Para ampliar o trabalho, eles estão realizando uma campanha para arrecadação de recursos.

A entidade foi criada pelo trompetista Zildemar Félix de Lima, em dezembro do ano passado. “O objetivo principal é formar novos músicos e mostrar aos jovens que através desta atividade eles podem ter uma transformação, por meio de oportunidades de trabalho e um estilo de vida que os afasta de perigos como a violência e as drogas”, explica o fundador do grupo.

No GEMOL os jovens aprendem a tocar violão, teclado, flauta, trompete, trombone, sax, percussão e formação de orquestra. Os ensaios acontecem aos sábados, a partir das 14h, no CSU de Ouro Preto. Atualmente o grupo se prepara para se apresentar numa Live que será realizada no próximo dia 27 de junho, às 16h.

Interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato pelo telefone/zap (81) 98636-5459 ou fazer doações pelo site Vakinha https://vaka.me/2025528

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: