Um grupo de músicos de Olinda criou uma pequena escola no bairro de Ouro Preto a fim de promover a transformação de crianças, jovens e até adultos através da educação musical. Eles são o Grupo de Estudo Musical de Olinda (GEMOL) e têm realizado ensaios aos sábados, no Centro Social Urbano (CSU). Para ampliar o trabalho, eles estão realizando uma campanha para arrecadação de recursos.
A entidade foi criada pelo trompetista Zildemar Félix de Lima, em dezembro do ano passado. “O objetivo principal é formar novos músicos e mostrar aos jovens que através desta atividade eles podem ter uma transformação, por meio de oportunidades de trabalho e um estilo de vida que os afasta de perigos como a violência e as drogas”, explica o fundador do grupo.
No GEMOL os jovens aprendem a tocar violão, teclado, flauta, trompete, trombone, sax, percussão e formação de orquestra. Os ensaios acontecem aos sábados, a partir das 14h, no CSU de Ouro Preto. Atualmente o grupo se prepara para se apresentar numa Live que será realizada no próximo dia 27 de junho, às 16h.
Interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato pelo telefone/zap (81) 98636-5459 ou fazer doações pelo site Vakinha https://vaka.me/2025528