Skip to main content
Prefeitura de Olinda

MÚSICA NA ESCOLA: PARECE A ALEMANHA MAS É OLINDA

Merece elogios, principalmente dos pais de alunos da rede municipal, a iniciativa da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, que lançou, agora há pouco, o projeto Circuito de Música nas Escolas. A ação mostra que é possível sim introduzir em escolas públicas brasileiras metodologias de 1º Mundo. Basta o gestor querer.
Na tarde de hoje (25) quem recebeu projeto foi a Escola Municipal Allan Kardec, no Complexo de Salgadinho. Os espetáculos acontecerão sempre nas quintas-feiras, às 15h, numa unidade de ensino da rede local. As apresentações serão coordenadas pelo Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO).
O trabalho contará com professores e estudantes do CEMO, que atuam nas disciplinas de Prática de Conjunto. O grupo será responsável pela concepção dos repertórios das apresentações. A iniciativa envolverá também o Grupo de Choro e a Big Band, ambos do próprio CEMO.
De acordo com a Prefeitura de Olinda, a princípio, as atividades seguirão até o próximo mês de dezembro. Mas bem que o projeto poderia ser permanente. Seria bom para os alunos e professores do CEMO e também para os estudantes da rede que recebem as apresentações.
Segue abaixo a programação nas escolas:
Dia
Grupo
Local de Apresentação
25 de
Outubro
Big Band
Escola Municipal
Allan Kardec
08 de Novembro
Big Band
Escola Municipal
Sagrado Coração de Jesus
22 de
Novembro
Big Band
CEMO
(Semana da Música)
29 de
Novembro
Big Band
Escola Municipal
Marcolino Botelho
06 de
Dezembro
Big Band
Escola Municipal Maria da Glória Advíncula
13 de
Dezembro
Big Band
Escola Municipal
Monsenhor Fabrício

One thought to “MÚSICA NA ESCOLA: PARECE A ALEMANHA MAS É OLINDA”

  1. Para quem vai seguir a carreira de músico é uma excelente iniciativa, mas os que pretendem seguir outras áreas profissionais, o que está proposto?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: