A mulher que foi detida na Praia do Bairro Novo, domingo (05), por descumprir o decreto do governador que estabeleceu o fechamento dos parques e praias do estado, no último final de semana, está acusando os policiais que a conduziram até a Delegacia do Varadouro de agressão, roubo e estupro.
O caso foi denunciado na Central de Inquéritos do Ministério Público, que encaminhou a queixa à Corregedoria da Polícia Militar. “Todos os meus direitos foram violados. Fui colocada só de biquíni em uma cela com três homens. Meu corpo está cheio de lesões nos braços, pernas e nos seios”, disse.
Segundo a moça, que é enfermeira e tem 29 anos, um sargento que participou da abordagem a agrediu com dois socos nas costas e tapas no rosto, provocando ainda cortes e sangramento na boca.
AMEAÇAS – Antes de chegar à delegacia os militares também teriam dito para a mulher ficar calada e não denunciar os abusos “para que nada de mal lhe acontecesse”.
“Quem chegou primeiro foi uma policial feminina, que me orientou de forma educada. Já estava tudo resolvido. Este sargento então tomou a frente da situação e de maneira descontrolada me chamou de puta, vagabunda, me deu dois socos nas costas e tapas no rosto. Depois me puxou pelos cabelos e me arrastou pela areia, como mostra o vídeo do Observatório de Olinda“, afirmou.
ESTUPRO – A enfermeira contou que foi algemada com as mãos para trás e ao ser arrastada os seios ficaram à mostra. De acordo com ela, ao chegar perto do calçadão os policiais tocaram nos seios dela para que o biquíni cobrisse os mamilos.
“Isto é estupro. Tocaram em minhas partes íntimas sem o meu consentimento. Foi a situação mais constrangedora que passei na minha vida”, relatou.
A mulher informou também que sua bolsa – com R$ 270,00, chaves de casa, protetor solar, sandálias, canga e outros utensílios – desapareceu durante a abordagem. “Até domingo eu admirava a polícia, mas meu conceito mudou. São bandidos fardados”, disparou.
Releia a matéria publicada domingo (05) e veja o vídeo clicando no link https://observatoriodeolinda.com/mulher-presa-praia-bairro-novo/
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook