Skip to main content
Prefeitura de Olinda

MORRE O JORNALISTA JOSÉ AMÉRICO

Faleceu, na madrugada de hoje (23), o jornalista José Américo, vítima de pneumonia. Ele tinha 85 anos e há algumas semanas vinha lutando contra a doença. Zé era editor/fundador do jornal Grande Recife, que circula há mais de 20 anos com cobertura do Litoral Norte de Pernambuco (Paulista até Goiana).

Apesar da crise do jornalismo impresso, Zé resistia à ideia de não mais rodar o seu jornal em papel e migrar definitivamente para a mídia digital. “Ele pertenceu a uma outra geração e, apesar das dificuldades com os custos elevados da impressão, lutou até o fim para manter o jornal no formato original”, contou o jornalista e amigo, Eudes Pereira, com quem dividia o trabalho no Grande Recife.

Por conta da pandemia do Coronavírus e da idade avançada ele estava em isolamento desde ao ano passado, em sua casa, no município de Igarassu. Chegou a ser vacinado contra a Covid-19, mas infelizmente uma pneumonia terminou vitimando o jornalista.

URSS – “Zé foi um homem inteligente, apaixonado pelo jornalismo. Morreu na ativa, aos 85 anos, trabalhando no que mais gostava. Tive o prazer de conversar com ele diversas vezes e ouvir suas histórias, como a épica viagem que fez à antiga União Soviética, nos anos 60. Sua companhia era prazerosa e a partida nos fará muita falta”, relatou o jornalista e editor do Observatório de Olinda, Pedro Tinôco.

O velório do jornalista será a partir de 12h30 de hoje (23), no Cemitério Morada da Paz. A cerimônia fúnebre ocorrerá às 16h30.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: