* Apoie o Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001
Leitor do Observatório de Olinda chamou a atenção para a notícia divulgada pela mídia mundial, hoje (25), sobre o falecimento de Amou Haji (foto), um iraniano que não tomou banho durante mais de meio século e morreu domingo (23), aos 94 anos.
Ele vivia no vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), informou a agência de notícias Irna. De acordo com autoridades, ele era solteiro e evitava tomar banho por medo de “ficar doente”.
“Fiz uma ligação com Olinda porque tem uns três moradores de ruas que perambulam entre as praias de Casa Caiada e Bairro Novo – além do Sítio Histórico – que vivem na mesma situação. Um deles, inclusive, é conhecido por dormir desfrutando do ar-condicionado do Banco do Brasil, na Avenida Getúlio Vargas”, lembrou Joaquim Terto, morador de Rio Doce.
No caso do iraniano, produtores chegaram a lançar um documentário curta-metragem com o título “A Estranha Vida de Amou Haji” sobre sua vida, noa no de 2013, segundo a imprensa iraniana.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube