Skip to main content
Prefeitura de Olinda

MORADORES DENUNCIAM “CORTIÇO” IRREGULAR NA BEIRA-MAR

Moradores do Edifício Dune (Avenida Ministro Marcos Freire, 3141, Casa Caiada) denunciaram ao Observatório de Olinda a construção de um verdadeiro “cortiço” ao lado do prédio. Eles dizem que a obra é irregular e teria dezenas de pequenos quartos para aluguel.

Por conta do recente desmoronamento do prédio do antigo Bar Luar de Prata, na quarta-feira (10) https://observatoriodeolinda.com/predio-do-antigo-bar-luar-de-prata-desaba-na-beira-mar/, a preocupação da vizinhança aumentou com a possibilidade de um novo acidente acontecer no local.

“Tem fotos de cima que mostram as gambiarras elétricas. É uma obra sem licença da prefeitura ou qualquer engenheiro responsável. Uma grande tragédia pode acontecer a qualquer momento”, diz um apreensivo morador de um dos prédios ao lado do cortiço.

DUNINHO – Ninguém sabe precisar a quantidade de “kitnets” existentes no edifício – alguns falam em 40 “quartinhos”. Mas como está sempre em constante ampliação, a “cabeça de porco” foi carinhosamente apelidada de “Duninho”, em referência ao vizinho rico, Edifício Dune, imponente obra da Construtora Romarco.

PS. Aproveitamos o assunto em evidência para recomendar a leitura do clássico da Literatura Brasileira “O Cortiço”, do escritor Aluísio Azevedo, livro de 1890, mas que permanece absolutamente atual, principalmente na decadente orla de Casa Caiada.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “MORADORES DENUNCIAM “CORTIÇO” IRREGULAR NA BEIRA-MAR”

  1. Aqui, na quarta etapa de Rio Doce, é uma festa essas construções. Obras sem nenhum critério técnico feito por qualquer pedreiro. E não passa um fiscal da prefeitura para embargar essas aberrações.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: