Skip to main content
Prefeitura de Olinda

MORADORES DE OLINDA USAM REDES SOCIAIS PARA EXERCER CIDADANIA

Um celular na mão, uma denúncia na cabeça e um vídeo com cobranças às autoridades. É com este princípio – parecido com o que pregavam os realizadores do chamado Cinema Novo brasileiro, nos anos 1960 – que cidadãos comuns estão criando filmes para divulgar reivindicações das comunidades.

A dupla Tayrone Matheus e Abelardo Cabral representam o segmento em Olinda. São vídeos denunciando a falta de água, de calçamento nas ruas e também situações envolvendo secretários municipais, vereadores e outras autoridades públicas.

A última produção feita em conjunto pelos dois videomakers apresenta o atual estágio da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce. O filme questiona a demora para conclusão da obra, a iluminação precária do local e até a falta de estacionamento no interior do prédio.

“Nosso objetivo é promover o exercício da cidadania plena. Infelizmente, a população ainda não acordou para cobrar mais, se informar sobre seus direitos. Então resolvi criar o canal para ajudar neste amadurecimento social”, diz Tayrone, morador do bairro de Ouro Preto.

Confira abaixo o vídeo da UPA de Rio Doce. Para acessar os canais no Youtube clique nos links abaixo

TAYRONE https://www.youtube.com/channel/UC77I58ZJlriMjF3gTE77tPw

ABELARDO https://www.youtube.com/channel/UCS2K42Yn2Jc81bf5wtBhisQ

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: