logo

share

MORADORA INDIGNADA PREGA BOICOTE AO PREFEITO LUPÉRCIO

Recebemos o texto abaixo de uma moradora do bairro de Casa Caiada indignada com a inoperância da Prefeitura de Olinda. Cansada de reclamar, ela promete organizar um movimento para boicotar a gestão do prefeito Professor Lupércio. Segue o desabafo da pobre senhora.

Prezado prefeito Lupércio Carlos, acabo de ler no site Observatório de Olinda que o IPTU de 2019 virá com um aumento de quase 5%. Vou logo avisando que, enquanto o senhor não resolver o problema crônico da perturbação do nosso sossego por barraqueiros da praia, NÃO VOU PAGAR . . . . . . COISA NENHUMA.

Sou moradora do Edifício Graça Dias, ao lado do Templo Budista, na Avenida Ministro Marcos Freire, em Casa Caiada. De nós é cobrado o IPTU mais caro de Olinda. Entretanto, a prefeitura comandada pelo senhor, pouco ou quase nada nos oferece como retorno dos impostos pagos.

Há meses estamos sendo perturbados, diariamente, por uma barraca da praia que certamente não paga tributo algum à municipalidade, nem conta de água – apesar dos chuveiros jorrando o dia todo – nem conta de energia elétrica, etc. Talvez por isso uma maldita caixa de som fique ligada o dia inteiro com o que há de pior em termos de música.

Além da falta de qualidade, o som em volume altíssimo atinge moradores de pelo menos cinco edifícios vizinhos onde moram idosos, bebês, crianças, pessoas doentes e adultos que não têm mais direito de ficar em paz dentro de suas casas.

Rapariga safada, vou fumar um baseado, vem gozar gostoso. . . . são alguns dos termos das músicas que somos obrigados a ouvir desta infernal “parada de sucessos”. Nesta “Terra de Ninguém” reina a desordem, a falta de respeito e o caos. Além de crimes diversos.

O senhor prefeito também não deve saber, mas, há pouco tempo, os donos da praia delimitaram uma área enorme e “tomaram posse”. Às vistas de todo mundo – com exceção da fiscalização da Secretaria de (Des)Controle Urbano da Prefeitura de Olinda.

Para finalizar, gostaria de informar ao senhor que a vizinhança aqui soma aproximadamente 200 apartamentos, ou uma comunidade de umas 800 pessoas, que pode influenciar mais um bocado de gente. Saiba que, dependendo de nós, o senhor não será reeleito – vai naufragar assim como o projeto de deputada de sua esposa.

No caso específico da nossa área, o senhor está sendo derrotado por uma caixa de som. É lamentável, pois quando elegemos um representante é para que ele exerça a sua autoridade, em nome do bem estar da comunidade. E não para se esconder embaixo de uma mesa. Omissão criminosa de sua gestão que, do jeito que vai, terminará mesmo em 31 de dezembro de 2020.

PS. Por enquanto, não vou me identificar, pois temo pela minha segurança, já que até assassinatos aconteceram recentemente na porta da minha casa. Esperamos providências.

logo