Skip to main content
Prefeitura de Olinda

MISERICÓRDIA: CARANGUEJEIRAS ESTÃO INVADINDO O SÍTIO HISTÓRICO

Figurinhas comuns em alguns filmes de terror, gigantescas aranhas caranguejeiras deixaram as telas de cinema para frequentar também residências do povo que mora na Ladeira da Misericórdia, no Sítio Histórico. Tudo porque a Prefeitura de Olinda – mais uma vez – teima em não atender às solicitações dos moradores para remover o matagal que existe no morro onde fica o mirante da Academia de Santa Gertrudes.

A mesma queixa foi registrada no ano passado aqui mesmo no Observatório de Olinda. Só que, em 2017, as aranhas ainda não haviam chegado. “Agora está muito pior. Mato alto, insetos, risco de dengue, e até um timbu apareceu outro dia. Desde fevereiro que a gente telefona pra prefeitura, mas nada acontece”, afirmou a moradora Elvira Silva.

Além dos problemas ambientais o mato também favorece a prática de crimes como assaltos e estupros. Mas aparentemente os órgãos responsáveis pela manutenção das vias públicas não estão nem um pouco preocupados com a situação. E se é assim no “cartão postal” da cidade, imaginemos o que está acontecendo no Alto da Bondade, Caixa D’Água, Peixinhos, Ouro Preto, Vila Popular . . . . . .

Coisas d’Olinda. . . .

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: