O Ministério Público Federal (MPF) deverá ser acionado por um grupo de servidores da Secretaria de Saúde de Olinda que participou do programa do Governo Federal VIVA Inquérito (Vigilância de Violência e Acidentes) a fim de investigar o sumiço de R$ 43.800,00 (quarenta e três mil e oitocentos reais) que deveriam ter sido utilizados para o pagamento dos serviços, em setembro do ano passado. Até agora o dinheiro não apareceu na conta dos trabalhadores.
O problema foi denunciado pelo Observatório no último dia 06 de janeiro. No dia seguinte a Prefeitura informou que o pagamento seria efetuado na folha do mês de janeiro, o que mais uma vez não aconteceu.
“Estamos indignados com a situação. A gente confiou na promessa do prefeito, mas não tem dinheiro na nossa conta. Estamos com compromissos atrasados, pagando juros de cartão de crédito por conta da irresponsabilidade da prefeitura. Vamos apelar ao Ministério Público para investigar o desvio do dinheiro que foi depositado pelo Governo Federal em agosto do ano passado, mas a prefeitura não fez o repasse pra gente”, comentou um dos servidores prejudicados.
Além do constrangimento e da humilhação de não receber os salários os trabalhadores também estão com medo de represálias por parte da administração. Desde que a denúncia veio a público alguns deles vêm sofrendo forte assédio moral. “É nosso direito cobrar o pagamento. Mas muitos colegas estão sendo pressionados a dedurar quem denunciou. Tem gente ficando doente com isso”, disse a fonte do Observatório.
HITLER DAS OLINDA – Teria a administração do Professor Lupércio instalado uma “polícia secreta” para aterrorizar os trabalhadores que cobram seus justos direitos nos mesmos moldes da SS nazista de Adolf Hitler??? Nem na recém encerrada Era Comunista de Olinda (2001-2016) ouviu-se falar neste tipo de perseguição. E olhe que comunista gosta de massacrar opositor – lembremos somente da China, da União Soviética e da Coréia do Norte.
Vamos continuar de olhos abertos para descobrir onde foi parar o dinheiro dos trabalhadores. E se perseguir a gente denuncia também.