Os tempos são difíceis e a menor possibilidade de contaminação pelo vírus chinês tem feito as pessoas entrarem em pânico. Moradores do Sítio Histórico denunciam que “pessoas em situação de rua” que dormem no Marcado da Ribeira estariam tomando banho em um reservatório da Compesa, nas Ruínas do Senado, e assim poderiam levar a contaminação a consumidores daquela água.
Após ter sido amplamente divulgada nas redes sociais, a situação foi objeto de matéria, hoje (21), no Programa Nova Geral, do apresentador Sérgio Dionísio, na TV Nova 22.
De acordo com uma das pessoas que dormem no Mercado da Ribeira, um homem chamado Felipe chegou a ser socorrido pelo SAMU com sintomas de Covid-19 e levado ao Hospital do Tricentenário. “Ele recebeu duas injeções e liberaram”, disse uma mulher que também dorme no local.
SEM RISCO – Em resposta à denúncia de utilização irregular e possível contaminação da água pelo Coronavírus, a Compesa informou que esta possibilidade não existe, pois o sistema de distribuição da empresa não possibilita o contato qualquer elemento externo.
Preocupante mesmo é a situação de total vulnerabilidade das pessoas que estão no Mercado da Ribeira. Uma entrevistada disse que ela e outras dez pessoas já utilizam as dependências do local há cinco anos, em condições de total degradação à condição humana.
O homem com os sintomas de Covid-19 está lá, ao relento, sendo “cuidado” – do jeito que dá – pelos colegas. A Prefeitura (Secretaria de Desenvolvimento Social) precisa agir rápido.
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook