Skip to main content
Prefeitura de Olinda

MEGA OPERAÇÃO DESMONTA FOGUEIRAS CLANDESTINAS EM OLINDA

Polícia Militar, Guarda Municipal, agentes das secretarias de Defesa Civil e Controle Urbano, além de dois caminhões e uma retroescavadeira. Toda esta estrutura está mobilizada, desde ontem (23), para coibir a prática ilegal (e irracional) de acender fogueiras e soltar fogos de artifício no período junino.

Estas ações estão proibidas pelo Decreto Municipal nº 103/2020 a fim de preservar a saúde das vítimas da pandemia da covid-19. Em Olinda, mais de 800 pessoas morreram por conta da doença.

A primeira parada da fiscalização foi na Rua Coronel João Alexandre de Carvalho, em Jardim Atlântico, onde moradores haviam denunciado ao Observatório de Olinda a existência uma fogueira gigante, com mais de dois metros de altura. Releia clicando no link https://observatoriodeolinda.com/piromaniaco-desafia-decreto-anti-fogueira-do-prefeito-lupercio/

“Me senti uma cidadã plena ao ver a Prefeitura de Olinda cumprindo o seu papel e removendo as madeiras. As pessoas estão acostumadas a descumprir as leis e sentem até prazer nisso, o que é um absurdo. Agradeço ao Observatório de Olinda e a todos os envolvidos na fiscalização. Que haja respeito às leis e às pessoas”, desabafou a vizinha do piromaníaco.

ASMÁTICOS – Meia hora após a chegada da fiscalização um caminhão da Defesa Civil já estava abarrotado de madeira e entulhos que seriam queimados à noite, dificultando a vida de asmáticos, pacientes em recuperação da covid-19 e também pessoas saudáveis, que não merecem aspirar fumaça à toa.

A operação conjunta continua até o final do mês. Para denunciar aquele sujeito inconveniente que insiste em queimar fogueira ou vender ilegalmente fogos, é só ligar para a Guarda Municipal 153 que o criminoso recebe uma visitinha do Jeep da GM em poucas horas. E se conversar muita besteira termina na delegacia.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: