Está em fase final de aprovação pela Prefeitura de Olinda projeto de construção de um complexo imobiliário multiuso com 400 apartamentos e galerias integrado ao campus universitário da Associação de Ensino Superior de Olinda (Aeso), entre os bairros de Peixinhos e Jardim Brasil II.
Parte dos imóveis estará dentro da faixa do programa Minha Casa Minha Vida. O estudo de impacto de vizinhança já foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Municipal e a próxima etapa antes do início das obras é a realização de uma audiência pública.
A construtora responsável pelo projeto também deverá apresentar projeto para mitigar eventuais problemas, investindo na infraestrutura local a fim de compensar os impactos da instalação do habitacional.
Estima-se que o investimento será de aproximadamente R$ 30 milhões e deverá gerar mais de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos.
O Observatório de Olinda apurou que o complexo será construído em terreno da Aeso (foto) e o complexo estará totalmente integrado à universidade, inclusive, com acessos de entrada e saída dentro da instituição.
MOBILIDADE – Para o presidente da CDL-Olinda, José Ramos Andrade, os investimentos privados são sempre bem-vindos, mas ele chama a atenção para a necessidade de a Prefeitura de Olinda começar a planejar obras, principalmente no que se refere à mobilidade.
“A Avenida Presidente Kennedy já está em seu limite. Acredito que a prefeitura deva pensar uma via paralela, por dentro do Jardim Brasil e da Vila Popular, a fim de levar parte do fluxo até a PE-15″, alertou.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube