Poucas horas após uma mulher ter sido presa pela Polícia Militar na Praia do Bairro Novo, por estar “descumprindo decreto do governador Paulo Câmara” que fechou praias e parques do estado, dezenas de “atletas” e madames com cachorrinhos lotavam o calçadão da orla de Olinda, ontem à tarde (05), desafiando as orientações para confinamento.
A cena na verdade não é exatamente uma novidade, já que, diariamente, pelas manhãs e nos finais de tarde, nem parece que a pandemia do Coronavírus chegou por aqui. É “gente de túia” se batendo um no outro, como diz o bom matuto.
Há alguns dias, inclusive, moradores irritados dos prédios da beira-mar, que estão em confinamento total, chegaram a lançar insultos do alto dos edifícios em direção a quem se aventurava na praia.
PRÉ-PÂNICO – “Assassinos, terroristas, irresponsáveis. Vocês vão matar seus parentes idosos”, foram alguns dos impropérios proferidos contra os corredores que desafiavam a Covid-19.
É. Ao que parece, o vírus chinês não está intimidando os usuários dos equipamentos de lazer da orla de Olinda. Isso tá certo, ou tá errado?, perguntaria Sinhôzinho Malta, personagem de Lima Duarte na clássica novela Roque Santeiro, de 1985.
Que achas???
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook