O MDB Olinda na pessoa de seu presidente advogado Estevão Britto, vem através da presente nota, usando das prerrogativas do Direito de resposta, previsto na Constituição Federal, se reportar à matéria publicada na data de hoje com o título “ DONO DO PATTEO COBRA DOAÇÃO DE MÁSCARA, MAS NÃO DEU UMA SEQUER”.
Causa tamanha surpresa a referida matéria num momento tão difícil que estamos vivenciando com a pandemia do COVID – 19. Primeiro porque a matéria mistura a empresa Shopping Patteo com a vida pessoal do empresário Celso Muniz , atacando inclusive sua honra.
A bem da verdade, o empreendedor e pré-candidato a prefeito Celso Muniz sugere ao gestor municipal a distribuição de máscaras para toda a população olindense, eis que o Município de Olinda recebeu verba do Governo Federal para o combate ao Corona vírus e qualquer doação por parte do candidato seria, no mínimo, caracterizada como crime eleitoral.
Esse tom de crítica só tende a subir na proporção que a candidatura de Celso Muniz vai se enraizando e cujo enfrentamento vai ser entre o atual gestor e Celso Muniz.
O MDB Repudia o tom agressivo e apócrifo da matéria, pois os nomes das fontes não aparecem.
Entendemos que numa democracia é papel dos pré-candidatos majoritários apresentarem ideias de gestão e a confecção de máscaras da forma como foi sugerida, ao contrário do que foi maliciosamente interpretado, tem relevante conteúdo social, pois visa gerar emprego para costureiras e pequenas confecções estabelecidas em Olinda.
Finalmente, reafirmados nosso compromisso com a democracia, a decência nas relações com as pessoas e destacamos a importância do maior empreendimento já realizado em nossa cidade, com geração de empregos, fomentação da economia, aumento da arrecadação tributária. Celso Muniz é homem de caráter e honrado!
Cordialmente,
Estevão Britto
Presidente MDB Olinda
P.S Sem entrar no mérito – desnecessário – da nota, a Redação do Observatório de Olinda esclarece que não se trata de matéria apócrifa, mas texto editorial do site, de autoria do seu editor, jornalista Pedro Tinôco. Feita a publicação, que os nossos leitores tirem suas próprias conclusões sobre o assunto.