Atendendo convite do diretório estadual do MDB, o advogado e suplente de vereador Estevão Britto (mais de 2.000 votos, em 2016) acaba de assumir a presidência do partido em Olinda. Ele garante que a legenda já tem, pelo menos, dois nomes de peso para entrar na disputa pela Prefeitura, em 2020.
“Olinda é prioridade para o partido em Pernambuco. Estamos avaliando internamente os nomes, mas garanto que vamos apresentar uma candidatura que vai empolgar a população, com possibilidade até de resolver a eleição no 1º Turno”, anunciou o novo líder emedebista.
Britto também frisou que o partido formará uma chapa de vereadores muito forte a fim de melhorar o nível da Câmara Municipal. “Queremos fazer a diferença em Olinda, criar uma nova marca na gestão da cidade. Para isso será importante elegermos uma bancada expressiva de vereadores. Nosso projeto prevê a conquista da prefeitura e um parlamento que ajude o município a sair do estado de paralisia atual”, comentou.
Até a semana passada Estevão Britto esteve filiado ao PSB, onde também presidiu a legenda. Sobre o novo partido, ele declarou que o convite chegou em um momento importante para a cidade. “Me sinto honrado em presidir um partido com a história do MDB, que, em Olinda, já teve como filiados pessoas dom porte do ex-ministro Marcos Freire e os ex-prefeitos Germano Coelho e José Arnaldo. Estou chagando para resgatar esta história de vanguarda”, finalizou.