Treze unidades da rede de lanchonetes McDonald´s, em Pernambuco, participam do McDia Feliz, no próximo sábado (24). A campanha destina renda da venda dos sanduíches Big Mac para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE).
O montante será destinado para a reforma e a reativação do sexto pavimento do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), que está fechado ao atendimento dos pacientes há mais de quatro anos por dificuldades estruturais. O pavimento vai abrigar 10 leitos, sendo estes para UTI, isolamento e cuidados paliativos.
O GAC-PE está disponibilizando, até o dia 23 de agosto, a venda antecipada dos tíquetes do McDia Feliz ao preço de R$ 17,00, que equivale a um sanduíche Big Mac e só pode ser utilizado na data do McDia Feliz (24/8). Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3423.7636, 99879-2801 ou 98517-2498.
Importante ressaltar para o público olindense que a loja do McDonald’s do Shopping Patteo Olinda não participa da ação. Logo, os tíquetes adquiridos só poderão ser trocados pelos sanduíches na unidade do Shopping Tacaruna, esta sim parceria do projeto.
CONSCIÊNCIA – “O McDia Feliz tem sido fundamental para conscientizar a sociedade sobre a relevância do câncer infanto-juvenil, a doença que mais mata entre as idades de um a 19 anos. E os recursos arrecadados viabilizam diagnóstico precoce, encaminhamento adequado, tratamento de qualidade e suporte psicossocial”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Para Vera Morais, oncopediatra e presidente do GAC-PE, a campanha vai ajudar a realizar o sonho da reforma do sexto pavimento do prédio onde funciona o GAC-PE. “Há anos envidamos esforços para levantar os recursos. A sociedade vem nos ajudando nessa missão e conseguimos arrecadar um terço do que precisamos. Esperamos conseguir o montante restante nessa linda ação em mais uma parceria com o Instituto Ronald McDonald”, ressaltou.
GAC-PE – Criado em 1997, o GAC-PE assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento.
As contribuições podem ser financeiras ou em forma de produtos e serviços. A instituição arrecada recursos através da promoção de eventos, da venda de seus produtos institucionais e da revenda de roupas e equipamentos doados que são comercializados em bazares.
Os interessados em contribuir podem realizar doações pelo site www.gac.org.br. Outras informações pelos telefones (81) 3423.7636, ou no perfil da instituição no Facebook (@GACPernambuco).