O Movimento Brasil Livre (MBL) – que ficou conhecido no País inteiro ao promover protestos pela ética na política, a partir de 2013 – está implantando um núcleo em Olinda. A ideia do grupo da Marim dos Caetés é defender as bandeiras da transparência, do liberalismo econômico, da eficiência dos serviços públicos e do corte de gastos nas estruturas de governo.
“Seguimos os princípios já defendidos nacionalmente. O MBL Olinda chega para fiscalizar os poderes Executivo e Legislativo da cidade. Acreditamos que só a organização da sociedade e a pressão sobre a classe política poderá promover as mudanças que o País exige. E tudo começa nos municípios“, argumentou o coordenador do grupo olindense, o administrador de empresas Felipe José, 29 anos.
Nesta fase de implantação, o MBL Olinda está convocando todos os cidadãos de bem da cidade para se engajar no movimento através das redes sociais. O grupo tem página oficial no Facebook https://www.facebook.com/mbl.olinda e conta no Instagram https://www.instagram.com/mblolinda/ .
REPÚBLICA – “Na próxima fase iniciaremos a realização de eventos como capacitações políticas, palestras e congressos. Na pauta: desburocratização, inovação na educação e diminuição do número de cargos comissionados em todas as estruturas de poder. Vamos fazer do núcleo MBL Olinda um dos mais fortes do Brasil, honrando as tradições republicanas da cidade”, pregou Felipe José.
Com a adesão alcançada no Brasil, o MBL participou das eleições do ano passado e conseguiu eleger deputados estaduais e federais, além de ter sido decisivo na eleição do governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite. Para saber mais sobre o MBL acesse http://mbl.org.br/