logo

share

MASSACRE DE TUBARÕES NA FOZ DO RIO DOCE

Moradores dos bairros de Rio Doce (Olinda) e Janga (Paulista) denunciam a pesca predatória de tubarões. Na semana passada, eles receberam imagens, pelas redes sociais, de cabeças e pedaços de barbatanas de cações – nome popular dado ao peixe – descartadas irregularmente na Área de Proteção Permanente (APP) Praia da Santa.

Nas redes sociais os participantes do Coletivo Amigos da Praia esclareceram não terem presenciado o momento do descarte, mas ressaltaram que esta não foi a primeira vez que a prática criminosa ocorreu nas imediações da APP Praia da Santa. 

“Suspeitamos, primeiramente, de pescaria predatória da rede de espera. Mas analisando novamente, acreditamos que somente um barco pesqueiro teria condições de trabalhar a quantidade de animais e a forma com que ‘trataram’ o pescado”, diz a nota.

Os Amigos da Praia também repudiaram as informações publicadas nas redes sociais de que o crime ambiental tinha relação direta com as colônias de pescadores de Rio Doce e do Janga. “Não podemos acusar esta classe, que já é tão prejudicada pelo sistema”, comentou, ressaltando que ninguém tem informação exata sobre os verdadeiros responsáveis.

O Coletivo, que representa a APP no Comitê Gestor da Orla de Olinda, enviou os registros fotográficos para o Comitê e para a Prefeitura de Olinda. Pediu providência e a imediata investigação do caso.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Fonte: Olinda Hoje

logo