Fechadas ao público por determinação do Governo do Estado, pequenas empresas de confecções estão redirecionando foco para produção de um item que tornou-se essencial em tempos de Covid-19: Máscaras laváveis, feitas em tecido 100% algodão.
Desde que o vírus chegou ao Brasil, as do tipo descartáveis-cirúrgicas simplesmente sumiram do mercado. E não haverá disponibilidade nem tão cedo, visto que tudo que é fabricado hoje segue diretamente para uso de profissionais de saúde.
“Muita gente começou a nos pedir para produzir máscaras laváveis, em tecido. Fizemos algumas adaptações na linha de produção e hoje já estamos atendendo encomendas“, explicou a empresária Edilma Ramos, do Ateliê Ed Consertos.
INFANTIL – As máscaras produzidas na empresa têm dupla face e utilizam tecido antialérgico, 100% algodão. O produto é feito com estampas diversas, em tamanho adulto e infantil.
“A pessoa pode combinar até com a roupa. Temos as lisas e também as estampadas. Entre as crianças o sucesso são as que usam temáticas alegres como Páscoa, bailarina ou bichinhos coloridos“, comentou a estilista Shirley Araújo, responsável pela produção.
Cada máscara custa R$ 10,00. Pedidos exclusivamente pelo WhatsApp 99455-8409, com quantidade mínima de 10 peças e pagamento em dinheiro ou cartão de débito/crédito. A entrega é grátis em Olinda e Recife. Para outras localidades, consultar taxa.
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook