Guardas Municipais de Olinda foram acionados, ontem (07), por moradores do bairro de Sítio Novo, após encontrarem um pássaro com dificuldades para voar. Trata-se da espécie Megaceryle torquata popularmente conhecido como Martim-Pescador Grande, que ocorre desde o México até a Terra do Fogo (Argentina).
O morador da casa onde a ave foi encontrada informou que o pássaro apareceu pela manhã e não conseguiu mais voar. “Acionei a Guarda Civil Municipal de Olinda, após ver uma matéria do Observatório de Olinda sobre o resgate de um gavião, no dia anterior. Assim fiquei sabendo que a Guarda Municipal dispunha deste tipo de prestação de serviço”, afirmou.
Após o resgate, os agentes da Guarda Civil Municipal de Olinda, encaminharam o animal para o CETAS Tangará – Centro de Triagem de Animais Silvestres, no bairro da Guabiraba – Recife, onde os veterinários realizaram a avaliação e classificação do animal.
O pássaro chega a medir até 42 centímetros, possuindo a cabeça e dorso cinza-azulados, nuca e garganta brancas, partes inferiores castanhas. No CETAS Tangará o animal permanecerá o tempo necessário para sua reabilitação recebendo cuidados especiais e depois será reintroduzido ao seu habitat natural.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube