Skip to main content
Prefeitura de Olinda

MARTIM-PESCADOR RESGATADO PELA GUARDA MUNICIPAL EM SÍTIO NOVO

Guardas Municipais de Olinda foram acionados, ontem (07), por moradores do bairro de Sítio Novo, após encontrarem um pássaro com dificuldades para voar. Trata-se da espécie Megaceryle torquata popularmente conhecido como Martim-Pescador Grande, que ocorre desde o México até a Terra do Fogo (Argentina).

O morador da casa onde a ave foi encontrada informou que o pássaro apareceu pela manhã e não conseguiu mais voar. “Acionei a Guarda Civil Municipal de Olinda, após ver uma matéria do Observatório de Olinda sobre o resgate de um gavião, no dia anterior. Assim fiquei sabendo que a Guarda Municipal dispunha deste tipo de prestação de serviço”, afirmou.

Após o resgate, os agentes da Guarda Civil Municipal de Olinda, encaminharam o animal para o CETAS Tangará – Centro de Triagem de Animais Silvestres, no bairro da Guabiraba – Recife, onde os veterinários realizaram a avaliação e classificação do animal.

O pássaro chega a medir até 42 centímetros, possuindo a cabeça e dorso cinza-azulados, nuca e garganta brancas, partes inferiores castanhas. No CETAS Tangará o animal permanecerá o tempo necessário para sua reabilitação recebendo cuidados especiais e depois será reintroduzido ao seu habitat natural.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: