A historiadora, educadora, poetisa e ex-secretária de Educação e de Cultura de Olinda, Marieta Borges, faleceu, ontem (15), aos 80 anos, após travar uma luta de anos contra o câncer. Ela estava internada no Hospital Memorial São José, no Recife.
O velório, aberto ao público, acontece na Igreja do Carmo (Olinda), a partir das 7h de hoje (16). O sepultamento será realizado em seguida, às 14h, na Igreja de São Francisco, em cerimônia reservada aos familiares e amigos mais próximos.
Marieta era uma das principais referências sobre a Ilha de Fernando de Noronha, pesquisando o arquipélago desde 1974. Em Olinda ela ocupou o cargo de secretária de Educação durante a primeira gestão do ex-prefeito Germano Coelho (1978-1982).
Em 1994 voltou a contribuir com a Prefeitura de Olinda, em nova passagem do professor Germano à frete do Poder Executivo municipal, deste vez na Secretária de Cultura e Turismo.
O atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio, divulgou a seguinte nota: “Neste momento difícil de perda e dor, quero deixar o meu abraço fraterno para a família e todos os seus admiradores. O seu trabalho valoroso a manterá sempre viva no coração de cada olindense”.