EXCLUSIVO – O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, filiou-se ao Partido Progressista (PP) e assim dá segmento ao seu projeto de ser candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. A assinatura da ficha aconteceu na noite de ontem (20).
A manobra vai de encontro ao projeto do prefeito Professor Lupércio (SD), que escolheu a atual secretária da Fazenda, Mirella Almeida, para ser a candidata de seu grupo político à sucessão, e praticamente oficializa o rompimento do dois.
A unção de Mirella “azedou” a relação entre Márcio e o prefeito; e há meses os dois vinham apenas se suportando.
Várias pessoas ligadas ao vice-prefeito já vinham sendo desligadas do governo e com a oficialização da pré-candidatura, agora a degola será ampla, geral e irrestrita.
DÚVIDAS – Apesar de bem quisto no meio político, analistas têm dúvidas sobre a viabilidade de um projeto majoritário para Botelho.
“Será uma eleição dura, muito disputada, envolvendo grupos com estruturas local, estadual e nacional. Não sei se o PP vai ter suporte para viabilizar a eleição dele”, comentou um vereador de mandato.
Por enquanto, Márcio não fez qualquer pronunciamento oficial sobre a filiação. O Observatório de Olinda e o mundinho político aguarda um posicionamento público do “vice-prefeito atuante”.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube