Entidades da sociedade civil – igrejas, escolas, associações comunitárias, sindicatos, ONGs – estão se organizando para promover, em todo Brasil, a I Marcha das Famílias Contra as Drogas, no próximo domingo 03 de novembro, a partir das 14h, com concentração no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Recife. O movimento é um contraponto à proposta de descriminalização das drogas, que será votada no dia 06 de novembro pelo STF, em Brasília.
Em Olinda, o comando da mobilização está sob a direção do especialista no tema e palestrante Kildare Johnson (foto), que representará a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), no evento. No início da semana ele participou de articulação com a vereadora do Recife, Missionária Michelle Collins, para acertar detalhes da participação dos grupos de Olinda na manifestação.
“Temos que combater a “glamourização das drogas” promovida irresponsavelmente pela grande mídia, em nome de uma ideologia cujo único objetivo é destruir as estruturas sociais, especialmente a família. Todos os cidadãos de bem brasileiros têm o dever de, em nome dos nossos jovens e do futuro do Brasil, comparecer ao evento, que mostrará a real vontade do povo e não o desejo de uma minoria mal intencionada“, afirmou.
VIOLÊNCIA – Por se tratar de evento apartidário e cuja causa é a proteção às pessoas e à família brasileira, o evento conta, desde já, com o irrestrito apoio do Observatório de Olinda, participante da rede nacional de apoio à Marcha.
“A droga é a maldita raiz de muitos problemas brasileiros, como a explosão da violência e a dependência química que destrói o viciado e a família dele. A descriminalização não resolve nada. Ao contrário, vai facilitar o acesso e os prejuízos incalculáveis que estas substâncias causam”, disse o editor do site, jornalista Pedro Tinôco.
Abaixo veja o vídeo da convocação para a I Marcha das Famílias Contra as Drogas postado pela Missionária Michelle Collins, após encontro com o titular da Senapred, Dr Quirino Cordeiro Júnior, ontem (22), em Brasília.