Durante a sessão plenária realizada, ontem (09), por vídeo conferência, o vereador Marcelo Soares (PCdoB), denunciou o que chamou de “inoperância e ações populistas/eleitoreiras do prefeito Lupércio no combate ao Coronavírus, em Olinda.
O vereador afirmou que a administração municipal está improvisando ações, sem qualquer planejamento. “Falta de um Plano Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. As ações de fachada do prefeito – de cunho populista e eleitoreiras – visam esconder sua inoperância e falta de apoio à população”, afirmou.
Segundo Soares, as iniciativas da prefeitura são realizadas de forma desorganizada e expõem a população ao risco de contaminação. “Já havíamos denunciados ao Ministério Público a falta de assistência aos estudantes e isso resultou no retorno da entrega dos kits de alimentação”, destacou.
MATERNIDADE – Marcelos Soares afirmou também que as ações do Governo do Estado realizadas em Olinda se devem à atuação da vice-governadora Luciana Santos, a exemplo da Maternidade Brites de Albuquerque, que foi adaptada para receber pacientes infectados pelo Coronavírus.
“Seguiremos cumprindo nosso papel, sobretudo, nesse momento de crise. Continuaremos cobrando da prefeitura, de maneira emergencial, ações concretas de assistência à toda população e especialmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disparou o comunista.
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook