logo

share

MANCHAS DE PETRÓLEO NÃO CHEGARAM EM OLINDA

São falsas as imagens de supostas manchas de petróleo que teriam chegado à Praia da Casa Caiada, sexta-feira (18). As fotos produzidas a partir de apartamentos localizados na Avenida Ministro Marcos Freire (Beira Mar) se espalharam pelas redes sociais no final de semana, mas na realidade trata-se de agrupamentos de algas, comuns neste trecho da orla olindense.

Leitores do Observatório de Olinda que receberam as imagens nos contactaram por meio de mensagens e nossa equipe constatou que se tratava de “Fake News” – notícia falsa. “Estamos apreensivos com a situação. As imagens do desastre ambiental nas praias do litoral sul de Pernambuco são chocantes. Não gostaríamos de ver isto aqui em Olinda”, afirmou preocupado o nutricionista Mariano Ribeiro.

As manchas de óleo apareceram em pelo menos 250 prais do nordeste brasileiro. Em Olinda houve registro de contaminação na Praia Del Chifre, no bairro dos Milagres, no início de setembro, quando o problema foi detectado pela primeira vez, mas em pequena proporção.

“As autoridades precisam identificar logo os responsáveis e dar uma resposta à sociedade que quer saber se foi acidente ou crime ambiental. Se foi uma coisa intencional, podemos considerar um ato terrorista. Mas vamos aguardar”, comentou o estudante de educação física Carlos Adelmar, que recebeu as fotos das supostas manchas em Casa Caiada.

Todo mundo tenso com isso!!!

logo