Skip to main content
Prefeitura de Olinda

MAIS 120 MIL DOSES DA CORONAVAC CHEGARÃO A PERNAMBUCO

O Governo de Pernambuco foi informado pelo Ministério da Saúde que uma nova remessa de aproximadamente 120 mil doses da vacina Coronavac – desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida no Instituto Butantan – deve chegar ao estado a partir de amanhã (06).

“Cerca de 2,9 milhões de novas doses foram entregues ao Ministério da Saúde. Isso estaria sendo contabilizado para ser feita a distribuição para os estados”, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo, após calcular um quantitativo de 118 mil doses para Pernambuco.

Até ontem (04) Pernambuco já havia vacinado 161.566 pessoas, inclusas nos grupos prioritários da primeira fase da campanha. Deste total, são 85.471 são trabalhadores da saúde; 22.004 indígenas aldeados; 4.535 idosos que vivem em instituições de longa permanência; 49.240 idosos acima de 85 anos; e 316 pessoas com deficiência que vivem em abrigos.

IDOSOS 85+ – Já as 38.400 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz recebidas pelo Estado cobrirão a primeira dose para 100% dos idosos a partir dos 85 anos. A segunda dose será enviada posteriormente, segundo o Ministério da Saúde.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: