Skip to main content
Prefeitura de Olinda

MACONHEIROS RECLAMAM DE “INFLAÇÃO” NO PREÇO DA ERVA EM OLINDA

As constantes ações de combate ao tráfico de drogas promovidas pelas polícias Militar (PM) e Federal (PF), em Pernambuco, estão impactando para cima o preço do entorpecente nas “bocas de fumo” de Olinda. Usuários da “erva maldita” têm reclamado dos valores cobrados pelos traficantes “muito acima da inflação”.

Só ontem (16) a Polícia Federal anunciou a erradicação de 58 mil pés da cannabis sativa, após ação bem sucedida na região conhecida como Polígono da Maconha (Salgueiro, Cabrobó e Orocó), interior do estado. De acordo com a PF, se as plantinhas tivessem sido colhidas, prensadas e colocadas à venda, teriam sido produzidas 19 toneladas da droga.

“É bronca mô véi. Toda vez que a PF faz isso a o preço sobe, né! É a velha lei da ‘oferta e da procura’. Se falta produto o pessoal que faz o movimento aumenta o preço. Prejudica a gente meu irmão. Alô polícia, deixa o pessoal trabalhar tranquilo”, analisou um usuário.

IMPEACHMENT – De acordo com ele, as batidas que a PM tem feito em bairros como Peixinhos, Ouro Preto e Rio Doce também puxaram o preço das drogas para as alturas. Além das ações da PM e PF, viciados também culpam o presidente Bolsonaro pela “perseguição” ao uso recreativo da cannabis e defendem o seu impeachment.

“Tem um tal de GTAH da PM que tá botando pra torar, invadindo até o mangue atrás dos ‘meninos’. Todo dia eles apreendem maconha, crack e cocaína. A gente não aguenta mais. Aquele precinho que a gente comprava há seis meses não existe mais. A culpa dessa merda toda é também de Bolsonaro. Depois que ele entrou, a perseguição aumentou. Impeachment já”, discursou um dependente químico, morador de Casa Caiada.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “MACONHEIROS RECLAMAM DE “INFLAÇÃO” NO PREÇO DA ERVA EM OLINDA”

  1. Sempre foi assim. Toda vez que as polícias fazem grandes apreensões, o preço da droga sobe no mundo do fumacê.
    É a famosa lei da oferta e da procura.
    Mas existe os traficantes especuladores, que aumentam o preço do baseado, usando notícias das ações policiais, mesmo sem terem sido afetados diretamente.
    Há poucos dias houve uma incineração de grande quantidade de maconha. Pois bem, muitos traficantes aumentaram seus preços só com a notícia da incineração.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: