Um engenheiro florestal, formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), morador de Casa Caiada, Olinda, foi preso, ontem (30), após a Polícia Militar encontrar plantio de maconha no quintal da residência do rapaz.
O negócio era sofisticado, com estufa, sistema de irrigação e tudo o mais que o engenheiro aprendeu na licenciatura em Ciências Agrárias da UFRPE. Ele provou que aprendeu direitinho como fazer “brotar o verde”.
De acordo com vizinhos do “agricultor”, o suspeito tem um histórico de violência e também seria distribuidor do chá alucinógeno do Santo Daime – o que será investigado pela Polícia Civil.
MARIA DA PENHA – A batida policial achou a plantação de Cannabis sativa por acaso, já que a denuncia inicial era de violência contra a mulher (Lei Maria da Penha), pois o “empreendedor das drogas” estaria ameaçando a própria mãe.
O ex-aluno da UFRPE vai responder por violência doméstica, dano ao patrimônio privado e tráfico de drogas. O episódio bem que poderia ter inspirado a música “A Semente”, sucesso de Bezerra da Silva nos Anos 80 (vídeo abaixo). Segue o jogo!!!
Com informações do Portal LeiaJá
https://www.youtube.com/watch?v=HB7UTk0QaZ8