Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Claudia Cordeiro

MACHISMO ? ? ? CLÁUDIA CORDEIRO AGORA É CLÁUDIA DE LUPÉRCIO

Está “causando” nas redes sociais a mudança de identidade da esposa do prefeito Lupércio e pré-candidata a deputada estadual, Cláudia Cordeiro (SD), que agora só atende pelo nome eleitoral, digamos assim, de Cláudia de Lupércio. Feministas e os olindenses mais orgulhosos por viverem na “Primeira Capital de Pernambuco” estão irados com o que chamaram de “submissão machista” e “política de cidade de interior”.

“Amiga use seu nome e não o de outra pessoa. Você é você, independente da ocupação de seu cônjuge”, escreveu Flávia Hellen, no Facebook da candidata. Já a internauta Diana Maria afirmou o seguinte: “A esposa do prefeito de Olinda, está se lançando a deputada com a alcunha de “Claudia de Lupércio”. Há muito tempo que não via um machismo tão explicito na politica. Que vergonha!”.

Em algumas cidades do interior é comum este tipo de vinculação com o nome do marido. Mas “nunca antes na história desta Província fundada por Duarte Coelho Pereira, em 1535” houve uma candidatura feminina com este tipo de identidade. “Ela não é “propriedade” do prefeito”, protestou Mariana Silva.

CAPITANIA – “Minha gente, que regressão é essa? Nem mesmo Dona Brites de Albuquerque, que foi esposa de Duarte Coelho e assumiu o governo de Pernambuco após a morte do marido, em 1554, quis ser chamada de “Brites de Duarte”!!! Olinda não merecia essa piada de mau gosto”, afirmou sem conseguir parar de rir a estudante de História Marcela Pompeu.

Até a eleição passada (2016), quando concorreu (e perdeu) ao cargo de vereadora, a esposa do prefeito ainda era Cláudia Cordeiro. A mudança atual deve ter sido sugestão de algum “marqueteiro” iluminado, que achou necessário reforçar a ligação da candidata com o prefeito. Ao que parece foi um tiro no pé, visto que em Olinda todo mundo já sabia que Cláudia Cordeiro é a esposa de Lupa.

Será que foi esse mesmo pessoal “iluminado” quem inventou aquele cult vídeo de “Boas Festas” que a Prefeitura veiculou no ano passado? ? ? Qualquer semelhança não terá sido mera coincidência. . . . .

CURTA NOSSA FAN PAGE NO FACEBOOK https://www.facebook.com/observatoriodeolinda

4 thoughts to “MACHISMO ? ? ? CLÁUDIA CORDEIRO AGORA É CLÁUDIA DE LUPÉRCIO”

  1. Bom, não é ela ser candidata…bom vai ser se ela for eleita…pense numa candidata preparada…pense numa deputada preparada…Olinda cidade LIBERTÁRIA retrocedendo a partir da mulher do prefeito..putz… que coisa ridícula…Uma mulher que se deixa passar por isso não sabe e nem conhece o que é ser uma verdadeira mulher das Olindas.

  2. Para ficar mais completo, eu encontrava um jeito de incluir o nome de Augusto Coutinho, já que ele também aparece na foto.

  3. A vagabundagem chegou a níveis tão abusivos que sua audácia agora se estende em ditar o que terceiros podem ou não fazer. Deixando de lado as considerações feministas, pois são sempre dignas de profundo desprezo e escárnio, seria tão absurdo assim cada um cuidar da sua própria vida medíocre ou, ao menos, inteirar-se dela? Certamente, encontrarão algo mais interessante a se ocupar que “Cláudia de Lupércio” ou qualquer outra banalidade.

  4. Nao vejo nada de agressão a mulher ser chamada pelo nome do seu esposo,acho que estas feministas estão com inveja por nao poder fazer o mesmo.para que ta feio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: