logo

share

PREFEITO LUPÉRCIO NÃO ELEGE A MULHER E É O MAIOR DERROTADO EM OLINDA

Se os comunistas foram os grande vitoriosos da eleição 2018 – elegendo os quase moribundos Luciana Santos e Renildo Calheiros – a maior derrota ficou mesmo no colo do prefeito Professor Lupércio, que mesmo bem avaliado, não conseguiu eleger a esposa para a Assembleia Legislativa. Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o chefe do Poder Executivo municipal não elege um candidato a deputado estadual ou federal.

Em 1998, Jacilda elegeu deputado estadual o maridão Hélio Urquisa com mais de 25 mil votos. Na eleição seguinte (2002) o PCdoB elegeu Renildo Calheiros (72 mil votos) para a Câmara Federal. Em 2006 Renildo foi reeleito e Luciana ainda indicou o “poste” Luciano Moura para a Assembleia Legislativa e obtendo 29 mil votos.

Em 2010, com a Prefeitura de Olinda já sob o comando de Renildo Calheiros, os partidários da foice e do martelo enviaram Luciana Santos para Brasília como deputada federal com mais de 105 mil votos e mantiveram a vaga do partido na Assembleia com Luciano Siqueira (40 mil votos).

No pleito de 2014, mesmo Renildo Calheiros já sendo considerado o pior prefeito da história de Olinda, os comunas fizeram valer a “máquina” e Luciana Santos foi reeleita para a Câmara Federal na 25ª e última vaga da bancada de Pernambuco com 85 mil votos. Suou frio, mas entrou.

CAÇA ÀS BRUXAS – O insucesso de Cláudia de Lupércio nas urnas terá reflexos na sucessão municipal de 2020. Demonstrou a fragilidade eleitoral do prefeito, que subestimou o pragmatismo dos vereadores, por exemplo. A candidata não teve o apoio de nenhum deles. Lupa achou que apenas a força do seu nome seria suficiente para eleger a mulher. Não foi.

Agora vai ter que reavaliar muita coisa no seu governo para saber onde o esquema falhou. O fracasso do projeto deverá provocar também uma pequena “caça às bruxas”, pois, aparentemente, os cargos comissionados não se empenharam como deviam na campanha de Cláudia, que agora já pode voltar a usar o seu sobrenome natural, Cordeiro.

O projeto “Cláudia de Lupércio” naufragou na inabilidade política-eleitoral do prefeito e seus mais estimados assessores.

logo