Skip to main content
Prefeitura de Olinda

LUPA VAI INSTALAR LED EM 25 MIL POSTES DE OLINDA

O prefeito Professor Lupércio assinou, ontem (25), contrato com a Caixa Econômica Federal para iniciar os estudos técnicos que resultarão no projeto de Parceria Público-Privada que deverá trocar as lâmpadas de 25 mil postes, com todo parque de iluminação da cidade passando a operar com o sistema de LED. Olinda foi incluída no projeto após apresentar todas as qualificações necessárias ao chamamento público entre 46 municípios inscritos.

Os custos serão disponibilizados pelo Fundo de Apoio à Estruturação e Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP), administrado pela Caixa. O pacote inclui, ainda, reforço no sistema de manutenção em todos os bairros, proporcionando também uma significativa redução nas despesas com energia elétrica.

“É uma alegria muito grande participar desse momento e um orgulho para todos nós, de Olinda. Esse projeto vai trazer um ganho enorme para nossa cidade, pois a iluminação pública também traz melhorias para o turismo, a segurança e valoriza a cidade, que há muito tempo estava aguardando por este momento”, disse o prefeito Professor Lupércio.

DIRETRIZES – O vice-prefeito, Márcio Botelho, ressaltou o trabalho feito por todas as secretarias envolvidas no processo para que Olinda fosse contemplada – as pastas ligadas a obras, infraestrutura e área econômica. “Cumprimos todas as diretrizes para essa obra tão importante. As equipes das secretarias se envolveram com toda dedicação para conseguirmos”.

O secretário de Gestão Urbana de Olinda, Marconi Madruga, explicou que neste primeiro momento, a Caixa dará assesoria técnica para a cidade num levantamento de informações para elaboração do projeto. Com esse trabalho concluído passa-se para a segunda etapa, que é a licitação que vai definir a empresa que executará os serviços e todos os prazos. “É uma obra de suma importância para a cidade e a equipe está empenhada neste empreendimento”, pontuou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: