Skip to main content

LUPA TERÁ 2º MANDATO SEM TURBULÊNCIAS NA CÂMARA

O prefeito Professor Lupércio (SD), reeleito domingo (15) para mais um mandato à frente da Prefeitura de Olinda (2021-2024), deverá ter mais tranquilidade na relação com a Câmara de Vereadores nos próximos quatro anos.

Além de ter conquistado ampla maioria na Casa Bernardo Vieira de Melo, desta vez o prefeito não pretende cometer o mesmo erro da primeira gestão, quando se omitiu do processo de escolha da Mesa Diretora e assim permitiu que seu arquirrival, Jorge Federal (PSL), fosse escolhido presidente do Legislativo e empreendesse forte oposição por quatro anos.

“Na eleição passada o Professor Lupércio foi eleito sem nenhum vereador, por isso não houve articulação para eleição da Mesa Diretora. O prefeito entendia, à época, que não deveria haver interferência de um poder sobre o outro (Executivo X Legislativo)”, explicou o ex-secretário de Governo, Arlindo Siqueira.

As informações foram dadas, ontem (16), durante a Live do Povo, promovida pelo Observatório de Olinda no Instagram https://www.instagram.com/p/CHq-I95KJQK/.

Siqueira disse também que para a próxima legislatura a articulação será diferente. “Formamos uma bancada, temos a maioria e vamos trabalhar para definição da Mesa e outras funções como o líder do governo, por exemplo”, comentou.

De fato, como oposicionistas Lupa só deverá enfrentar dificuldades perante os vereadores Ricardo Souza (PSL), Irmão Biá (PRTB), Vinícius (PT) e a vereadora Dete (PCdoB). Os demais estão “fechados” com o prefeito.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: