Skip to main content
Prefeitura de Olinda

LUPA REALIZA VISTORIA NAS PRAIAS E PROMETE MELHORIAS

O prefeito Professor Lupércio realizou uma vistoria nas praias de bairro Novo e Casa Caiada, na manhã de ontem (06). Acompanhado de técnicos da secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e outros órgãos, ele avaliou a situação da área, alvo de muitas reclamações da população.

“Já fizemos importantes ações na orla, mas outras melhorias ainda precisam ser realizadas. Passei por vários pontos do local para avaliar mais iniciativas, como a recuperação de bancos que aconteceu nos últimos dias”, afirmou o prefeito.

Populares que estavam na praia no momento da visita elogiaram a ação e cobraram intervenções, principalmente no comércio ambulante. “É muito bom saber que o prefeito tem andado nas ruas para averiguar pessoalmente a situação da cidade. Esperamos que ações concretas possam resultar desta visita, pois as praias de Olinda estão abandonadas. É preciso organizar os barraqueiros, padronizar o local, para passar uma boa imagem da cidade. Hoje isso aqui é uma favela”, considerou o aposentado Alcides Medina.

ENGORDAMENTO – Se tudo der certo, é possível que, até o final do mandato do prefeito Lupércio, Olinda realize a recuperação da faixa de areia das praias de Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce. Projeto conjunto com a vizinha cidade do Paulista deverá ser encaminhado em breve ao Ministério do Turismo para implementação do chamado “engordamento da orla” – técnica já realizada com sucesso, em Jaboatão dos Guararapes – que prevê a recomposição da praia com areia retirada de jazidas em alto mar.

Oremos e aguardemos!!!

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: